sexta-feira, 4 de dezembro de 2009




No amor - Mama ensina a amar.

... , escuta bem, filho. Mama vai te contar um segredo de mulher, mas não comenta com ninguém.
Toda a mulher que ama, é estranha, muito estranha mesmo. Elas entram numa espécie de delírio e consciência ao mesmo tempo, e entre as duas, se confundem e se perdem às vezes. Queres ficar em paz em teu amor por ela? Queres Raul? Então não olha o que ela representa. Ela pode representar muitas coisas ao mesmo tempo, e aos olhos de quem a ama, pode se tornar muito maior do que é.
Pura ilusão. Ela na realidade Raul, é uma coisa só, e esta coisa chamada essência, esta na parte mais doce do ser humano. Esta na simplicidade.
É simples Raul, é só estar atento para os movimentos da vida, em tudo ela nos mostra o andamento perfeito das coisas. É maravilhoso estar amando filho, mas só quando crescemos com ele, por isso é divino. É Raul, amar é uma das oportunidades que a vida nos da, de aprender a viver sem ilusões, embora, seja a primeira coisa que fazemos. Adoramos estar no amanhã do nosso amor. Fantasiamos o futuro desse amor, e deixamos de vivê-lo no presente, e cegos, colocamos uma pedra em nosso próprio caminho, que fatalmente nos derruba. Eu disse... , colocamos Raul. Ninguém tem culpa da nossa inconsciência. Então, quando a dor nos visita, culpamos os outros em nossa ignorância, ou, começamos a ficar conscientes que o nosso caminho, por mais acompanhados que estejamos, é só, e sozinho se faz. Nisso consiste a magia do amor, para aqueles que aprenderam que as relações não vieram para nos fazer felizes, mas para ficarmos mais lúcidos, conscientes, e quando aprendemos esta grande lição, ele nos ensina a dividir, sim, pois essa é a única forma de caminharmos nosso caminho... , acompanhados.
Bom dia filho.
Quando já ia distante, se virou e gritou acenando com um sorriso travesso, não esquece filho, cuida bem do teu amor.



Júlio Cesar Fialho Pires

Texto do livro (UM TOQUE DE VIDA)

Um comentário:

  1. Júlio, seu trabalho é lindo, Parabéns,vai enfrete você tem talento são lindos sentimentos,
    emociona sempre minha Alma!
    Beijosss No coração.

    ResponderExcluir